Copa do Brasil - Barras-PI

Autor: 
MBPress

Barras-PI

Nome: Barras Futebol Clube

Fundação: 2004

Apelido: Bafo

Estádio: Juca Fortes

Endereço: Rua São José, s/nº

Mascote: Leão

Principais Títulos:

Campeonato Piauiense da 2ª divisão (1): 2005

*ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS DA COPA DO BRASIL

O Barras Futebol Clube tem uma curta história, porém surpreendente. O clube foi fundado em 15 de novembro de 2004, mas já conquistou o título de campeão da segunda divisão do Piauí em 2005, o vice-campeonato estadual em 2006 e 2007, além da Copa do Piauí em 2007.

O nome da agremiação é uma homenagem à cidade de origem do clube, localizado no meio-norte do Estado, Barras. As cores dadas à agremiação, o branco, o azul e o vermelho são as mesmas que representam a bandeira do município. O apelido dado carinhosamente pelos torcedores é “Bafo”.

O clube foi fundado em 2004, mas em 2005 a equipe começou seus primeiros passos em competições oficiais. Já na sua estréia, conquistou o título de campeão estadual da segunda divisão, garantindo o seu acesso à elite do futebol piauiense.

Na temporada seguinte, após a conquista do título, o Barras estreou com tudo na primeira divisão do Piauí. No entanto, apesar da bela campanha, na final contra o Parnahyba Sporting Club, da cidade de Parnaíba, o time sucumbiu, quando perdeu por 1 a 0. O vice-campeonato credenciou a equipe para disputar a Copa do Brasil de 2007.

Em sua estréia no torneio nacional, em Barras, o clube derrotou o Ceará Sporting Club por 1 a 0, mas na partida de volta perdeu por 2 a 0, sendo eliminado da competição. Apesar da derrota, seus resultados empolgaram a sua torcida.

No Campeonato Estadual de 2007, a equipe se reforçou e entrou como favorita para conquistar a competição, mas novamente sucumbiu na final, obtendo outro vice-campeonato.

Contudo, o posicionamento da equipe no Campeonato Estadual de 2007 permitiu que o time disputasse o Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar do pouco tempo de existência, o Barras conseguiu a melhor campanha piauiense na história da competição, chegando ao octagonal final.

Outro dado curioso é que desde a sua fundação a agremiação nunca ficou fora de alguma final do Estadual.



Mascote do Barras-PI