Quando as adriças não estiverem sendo usadas, certifique-se de que estejam bem presas a algo. Leia mais sobre essa e outras dicas para velejar.
O wakesurf é esporte aquático relativamente novo e derivado do wakeboard. No wakesurf o surfista pega a onda produzida por um barco a motor.
Os mergulhadores livres, também conhecidos como freedivers, treinam seus corpos e mentes para permanecer um bom período embaixo de águas profundas. Veja como isso é possível.
Atualmente, os fabricantes estão mudando os materiais e formas dos maiôs a fim de deixar os nadadores mais rápidos. O maiô LZR Racer é um exemplo.
A Volvo Ocean Race é a mais tradicional regata de volta ao mundo em barco a vela. Conheça a história da competição, os barcos e saiba como ela funciona.
Além de exigir força, resistência e flexibilidade, o nado sincronizado também requer excepcional controle da respiração. Leia mais sobre o nado sincronizado.
A vela é o esporte mais vitorioso do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Em Pequim, o iatimos brasileiro estará representado por 12 atletas, entre eles o bicampeão olímpico, Robert Scheidt.
Nos Jogos Olímpicos a canoagem é disputada em provas de slalom e velocidade. Ambas utilizam os dois tipos de embarcações, os caiaques e as canoas. Leia sobre a participação brasileira na história dos...
A última participação do pólo aquático do Brasil em Jogos Olímpicos, foi em 1984, em Los Angeles. Infelizmente, a equipe brasileira não se classificou para Pequim.
Os saltos ornamentais são disputados nos Jogos Olímpicos nas provas de plataforma e trampolim. Confira a participação dos atletas do Brasil na história dos Jogos e saiba tudo sobre a modalidade em...

Pages