De acordo com estudo realizado sobre o tema - saúde dos boxeadores - até 20% deles desenvolvem seqüelas neuropsiquiátricas. Saiba quais são essas complicações.
Os movimentos do kung fu são contínuos e delicados e imitam os animais. Conheça a história desta arte marcial milenar, seus principais estilos e armas.
O kempô, também conhecido como método dos punhos, é uma das artes marciais mais agressivas. Os golpes derivam da observação do movimento dos animais.
O krav maga é a única luta reconhecida mundialmente apenas como defesa pessoal e não como arte marcial. Conheça a história e técnicas do krava maga.
O sumô é o segundo esporte mais praticado e reverenciado pelos japoneses e cada luta é precedida por um ritual. Conheça as origens, regras e rituais do sumô.
O Brasil não terá representantes na luta greco-romana nos Jogos Olímpicos de Pequim. No Pré-Olímpico, os quatro brasileiros que disputavam a vaga foram eliminados. Leia mais sobre essa modalidade...
O taekwondo brasileiro tem três lugares garantidos nos Jogos Olímpicos de Pequim pelos atletas Débora Nunes, Natália Falavigna e Márcio Wenceslau, sendo que Falavigna é o nome mais expressivo nessa...
O muaythai utiliza “as oito armas”, que incluem os dois pés, os dois joelhos, os dois cotovelos e os dois punhos. Leia mais sobre o muaythai, também conhecido no Brasil como boxe tailandês.
O praticante de jiu-jitsu aprende golpes que procuram neutralizar, imobilizar, estrangular, pressionar e torcer as articulações dos adversários.
Conheça o que é a capoeira. Descubra os principais estilos da luta e os instrumentos utilizados. Saiba o que é roda, batizado e veja como funciona a graduação.

Pages