Campeonato Pernambucano - Petrolina

Autor: 
MBPress

Petrolina

Nome: Petrolina Social Clube

Data de fundação: 1998

Apelido: Fera Sertaneja

Localização: Av. Guararapes, 2365 – Centro- Petrolina/PE

Estádio: Paulo de Souza Coelho

Principais títulos

Campeonato Pernambucano - Segunda Divisão (1): 2002.

* ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Petrolina Social Clube tem uma curta trajetória, pois foi fundado recentemente, em 1998. Ele, juntamente com o 1º de Março, são os principais representantes da cidade sertaneja de Petrolina. No entanto, o 1º de Março Esporte Clube se encontra hoje na segunda divisão do Campeonato Estadual Pernambucano, sendo o Petrolina o único representante do município na elite do futebol do Estado.

O time também é conhecido como Fera Sertaneja e a sua mascote é o Tigre, figura que aparece no seu escudo. Suas cores são o verde, amarelo e vermelho.

Desde o seu início, em 11 de novembro de 1998, no sertão de Pernambuco, o time foi crescendo e, no ano de 2001, conseguiu o seu maior feito, o título de campeão da segunda divisão estadual. Na elite, o clube permaneceu entre os anos de 2002 e 2005, quando foi rebaixado, conseguindo o retorno após boa aparição na disputa do segundo escalão em 2007.

Neste ano, a equipe aproveitou a mudança da regra promovida pela Federação Pernambucana de Futebol. A modificação permitiu quatro times se classificarem para a elite do futebol pernambucano, em vez de dois, como nas edições anteriores.